segunda-feira, 27 de setembro de 2010

11 semanas. Felicidade inexplicável!!

Hoje me senti segura de vir aqui e começar a postar sobre minha nova fase... ser mãe de novo! De novo mesmo... tudo novo. Antes pensava que quando fosse engravidar de novo, tiraria tudo de letra, pois já não seria novidade cada etapa já vivida. Puro engano!! NADA é igual. Antes eu não trabalhava... estava afastada por conta do acidente que sofri na época. Curti cada momento, cada centímetro que minha barriga ganhava (e foi só barriga mesmo, rs), sentia sono, dormia. Hoje tudo é diferente mesmo. Além do marido, tenho também o primogênito, que apesar de não ser tão dependente, exige muito de mim. Fico o dia todo fora, por conta do meu trabalho. Chego em casa, mil afazeres. Conclusão: morro de sono de dia... e de noite, INSÔNIA. Estou com 11 semanas, não tive uma noite de sono bem dormida sequer, tenho estado esgotada. Como estou muito no comecinho, a médica pediu moderação nos treinos e caso eu contrariasse as recomendações, ela suspenderia totalmente. Mas mesmo os dias que acordo inspirada pra nadar, as noites maldormidas têm dificultado bastante a hora de levantar pra treinar. Mas sempre que posso tenho ido, e assim que passarem os 3 primeiros meses, (tento) voltar pra academia. No mês passado fiz minha primeira ultrassom, foi maravilhoso... aquele ser tão pequenininho (1,5cm) onde era só uma célula... e lá de fundo se via o coraçãozinho pulsando, rápido, forte, é o milagre da vida!! Gerar é mágico, é coisa de Deus, me sinto profundamente e infinitamente abençoada por ter esse dom, esqueço de noites maldormidas, enxaquecas, e agradeço por poder viver esse momento que depois dá tanta saudade!! E quanto ao meu filhote? Ahh procuro explicar do meu jeitinho pra ele, às vezes sinto ele ansioso, preocupado... tipo... "será que vou pra escola agora e quando voltar já vai ter outro cara no meu quarto, pegando meus brinquedos, minha mãe, meu pai... " Rsrs, agora dei um tempo de falar pra ele, vou deixar acontecer as coisas naturalmente, mas sei que na cabecinha dele passam mil coisas... Dia desses peguei ele hipnotizado na minha barriga (sim, já tenho barriguinha, pra quem não tinha nada... ) e perguntei, " filho, o que voce está olhando?" e ele sem graça... " pra voce, mamãe..." rs...
De verdade, não imaginei um dia ser capaz de amar tanto, tudo, com tanta intensidade.
Vou curtindo, um dia após o outro, semana após a outra... e volto aqui pra contar tudinho!!
Uma ótima noite a voce que veio ler um pouquinho da minha história!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Stand by me...